segunda-feira, 15 de março de 2010

Monstros na Internet



Muitas vezes nos deparamos com monstros da Internet. O que é isso? São pessoas que fingem ser outras na net para conseguir algo. Muitos deles são pedófilos e outros podem ser simplesmente assassinos. No fantástico saiu uma reportagem que falava sobre isso. Alguém lhe adiciona no msn, finge ser amigo, e chega ao ponto de conversar sobre assuntos de crianças para enganar a vítima. Logo vem um encontro de amigos...
E pronto. A fantasia acaba e a pessoa encara a realidade que pode ser até sua morte. Você também encontra essas pessoas nos chats e e_mails.
Mas não existe apenas esse tipo de monstro, existem aqueles que são famosos por mandarem vírus ao seu computador, pegar seus dados e documentos. Esses podem ser tão perigosos quanto os outros, pois terão todos os seus dados pessoais que estiverem no computador. Além de poder quebrar o seu pc.
Como evitar?
1Não abra e_mail ou adicione pessoas que não tenha absoluta certeza de conhecer.
2Nos Chats não fale muito de você em hipótese alguma.
3Principalmente:Não ignore postagens como essas que explicam as mesmas coisas que você já viu um milhão de vezes. Pois, pessoas que as ignoraram crentes que não aconteceria com elas erraram e muitas vezes foram vítimas dos Monstros da Internet.

Postado por: MaNa

Nenhum comentário: