domingo, 11 de abril de 2010

Blu -ray x DVD


O Blu - ray está ficando cada vez mais popular e possivelmente logo o DVD estará ultrapassado.
Essa nova tecnologia está aparecendo em todos os lugares. Com certeza você já a viu em uma propaganda, em filmes ou em alguma locadora.
O que nos faz pensar, o que vamos fazer quando não se utilizar mais o DVD e sim o Blu - ray? Que é:
"Um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.

É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer uma TV full HD de LCD, plasma ou LED para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.

Sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros)."

Tudo nele é melhor que o DVD. E as pessoas já estão comprando o Blu-ray e descartando os DVDs. A tecnologia tem avançado muito. Do vídeo cassete para o DVD e agora para o Blue ray. Cada invenção melhor do que a outra. Nos trazendo melhor som e imagem. Se hoje já estamos tão bem assim, imaginem daqui a dez anos?

Bjs
MaNa
Pesquisei na wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_Blu-ray

Nenhum comentário: