sábado, 26 de março de 2011

Cestinha de delícias

Peguei essa receita no site da  Sadia! Achei legal a cestinha!

Para a massa


01

Numa vasilha, misture a Qualy, a gema, o açúcar, a farinha e misture com as pontas dos dedos até obter uma massa homogênea. Cubra com papel filme e deixe na geladeira por 30 minutos.

02

Preaqueça o forno em temperatura média (180 graus).

03

Cubra o fundo e as laterais de 7 forminhas para torta individuais com aro removível (6 cm de diâmetro) e leve-as ao forno por 25 minutos ou até dourar ligeiramente.

04

Espere esfriar e desenforme com cuidado para não quebrar.

05

Derreta o chocolate no banho-maria, fora do fogão, em água quente, mas não fervente. Mexa sem parar até o chocolate esfriar e cubra internamente a massa das cestinhas. Leve para a geladeira para o chocolate secar, retire e reserve.

Para os brigadeiros

01

Numa panela média, coloque o leite condensado e a Qualy e leve ao fogo médio mexendo sem parar até desgrudar do fundo da panela (cerca de 10 minutos).

02

Divida o brigadeiro ainda quente, em 3 vasilhas pequenas. Acrescente o chocolate em pó na primeira parte, o pó sabor morango na segunda e o coco ralado na terceira. Mexa separadamente até ficar uniforme. Deixe esfriar.

03

Enrole mini brigadeiros do tamanho de balas de goma, obtendo no total 42 bolinhas, 14 de cada sabor.

04

Passe os mini brigadeiros de chocolate pelo chocolate picado, os de coco no coco ralado e os de morango no açúcar cristal.

05

Retire as cestinhas da geladeira e acomode em cada uma 2 mini brigadeiros de cada sabor e 3 balas de goma de cores diferentes. Sirva em seguida.



Toque Especial

Cubra a massa com feijão antes de levá-la para assar, assim as laterais das tortinhas manterão melhor o formato da forma.

Bjs
MaNa

Nenhum comentário: