quinta-feira, 17 de março de 2011

Chuva na Janela


Chove muito lá fora... Estou tão cansada. Tantas coisas pelas quais passei. As quais vivi. Quantas vezes quis desistir? Quantas vezes lutei? Resisti?



Encostada na janela vejo os pingos de chuva escorrendo no vidro. Andando devagar tentando não se esbarrar uns nos outros, tentando viver... Até que escorrem para o solido e quebram- se.


A vida parece-se tanto com aquele pingo...


Lágrimas escorrem dos meus olhos enquanto vejo a chuva sem cor. Uma borboleta tenta se abrigar em minha janela fugindo do frio. Tão linda.


Ela tenta sobreviver a todo custo, luta contra os pingos e se encolhe na janela. Ela quer viver haja o que houver.


Queria saber pelo que ela luta realmente. Por que quer tanto viver?


Ela continua lutando.


Eu queria ser como ela. Entender porque ainda tento.


E então me dou conta da resposta. Eu quero viver porque quero aprender, quero sentir de tudo um pouco: Tristezas, alegrias, decepções e amor. Porque por mais que a vida seja difícil vale a pena vivê-la pelos momentos bons e alegres que existem.


E com essa resposta eu levanto.


Abro a janela


A borboleta entra e se salva


E eu sinto a chuva no rosto...

Me sentindo mais viva do que nunca.

Bjs
MaNa

Nenhum comentário: