domingo, 25 de dezembro de 2011

Interação de Natal

Feliz Natal!!!!!!E para comemorar eu , Thalita, Maah e Mr. Celedonio criamos contos para essa data especial no projeto : Interação de Natal !
Vou postar o conto da Thalita e espero que gostem!


Reencontro
Bianca acorda, está com uma dor de cabeça horrível e não se lembra como que chegou em casa, a última coisa da qual se lembra foi de estar tomando um coquetel com um estranho qualquer, o que ela fez em seguida, o que eles fizeram talvez, é um completo buraco negro em sua memória, se bem que ela não se importa com isso, o estranho com que estava era bonito, cabelos castanhos, por volta de 1,80m, pele bronzeada, corpo definido e muito bem vestido.
Depois desse breve momento de recordação ela se levanta e vai procurar seu celular, afinal hoje é dia 24 de dezembro e ela ainda não recebeu nenhum convite para festa alguma, todos os que considerava amigos iriam passar o natal com suas famílias e não a convidaram...
Após alguns minutos de procura, encontra seu celular em cima do sofá da sala, olha e vê que tem apenas uma ligação perdida de sua mãe decide não ligar de volta, já que sabe que ela vai lhe convidar para jantar em sua casa hoje e jantares em família nunca foram o seu programa favorito.
Com o celular ainda em mão ele começa a tocar, ela não reconhece o número, mas ainda sim decide atender:
- " Alô " – ela diz secamente.
- " Alô, Bianca?" – uma voz da qual se lembra vagamente responde.
- " Eu mesma, com quem falo? " – pergunta ela intrigada.
- " Eu sou o Eduardo, de ontem, na festa, está lembrada? "
- " Lembro sim " – ela não tem ideia de quem ele seja, mas decide responder positivamente para saber o que ele quer, pode ser o tão esperado convite para alguma festa que espera - " Porque? "
- " Bem é que você esqueceu sua carteira comigo e achei que talvez você fosse precisar por isso liguei para te avisar " – diz ele de forma meio constrangida .
Ela não acredita na história e decide procurar rapidamente pela casa a carteira e não a encontra. Percebendo isso, começa a se questionar como pode ter sido tão burra a ponto de esquecer a sua carteira com um estranho ! E não só um estranho, um estranho de balada! Ela já havia tido experiências anteriores, então sabia que provavelmente aquela história não daria certo.
Procura se acalmar e dizer com a voz mais normal possível:
- " Ah muito obrigada por isso ! Quanta gentileza da sua parte. Que tal nos encontramos depois de amanhã para você me devolver? ".
- " Desculpe, mas isso não será possível, irei viajar hoje a noite... E não volto tão cedo... Vou me casar manhã... A festa na qual nos encontramos ontem foi minha despedida de solteiro... Viajo hoje as 21 horas e pretendo chegar em Belo Horizonte ainda a tempo de comemorar o natal com minha família e noiva... " – disse ele com uma voz envergonhada.
- " Ah entendi, que tal nos encontramos daqui a 2 horas, às 16 horas, na lanchonete que fica em frente a boate onde nos encontramos ontem?"
- " Ok, nos vemos às 16 horas ! Agora tenho que desligar, até breve ! " – disse ele entusiasmado.
 " Até breve " – respondeu ela.





Ao fim da ligação Bianca não conseguia acreditar no que havia feito! Ela sabia que não poderia dar certo...
Além de ele ser um 'cara de balada' ainda estava noivo e iria viajar daqui a algumas horas, isso que a deveria confortar acabou de uma forma estranha a deixando infeliz.
Resolve ligar a tv para conferir o que está passando antes de tomar um banho e tentar se livrar da ressaca da noite passada. Assim que liga se depara com um filme infantil sobre o natal, muda de canal, outro filme natalino, muda mais uma vez, um programa de culinária ensinando a fazer um peru em 50 minutos, muda de canal, um programa de entrevista com a apresentadora conversando com um padre sobre o significado do natal, muda de canal, mais um filme natalino! Por isso e por outras coisas costumava dizer que odiava o natal! Tudo é sempre cheio de falsa alegria e felicidade. Ela sabia muito bem que ninguém estava feliz com aquela situação. Ninguém gostava de ficar junto a família. Todos só estavam interessados nos presentes.
Todos são uns porcos capitalistas.
Antes que ficasse irritada resolveu tomar um banho e arrumar-se para ir ao encontro de Eduardo.
O seu banho tardou a terminar, quando saiu do banho já passavam das 15 horas e teve que arrumar-se às pressas para não chegar atrasada ao encontro.
 A lanchonete ficava longe do apartamento dela e aliado a isso o trânsito de pessoas e veículos intenso fez com que chega-se com pouco mais de meia hora de atraso.
Chegando lá um homem alto veio em sua direção e se apresentou como Eduardo. Ele era muito mais bonito do que ela conseguia lembrar-se e meio desnorteada com tamanha beleza a fez dar-lhe uma explicação bem estranha sobre o motivo do atraso.
Ele a convida para sentar.
Eles se sentam e ele devolve a carteira para ela dizendo "Cuidado por onde deixa suas coisas, um dia você pode não encontrar um cara tão legal quando eu para devolvê-las", ambos caem na gargalhada.
A conversa entre eles flui naturalmente, ela descobre que ele é formado em Contabilidade e que adora o natal, adora estar perto daqueles que ama, adora sentar em volta da mesa na hora da ceia e conversar com toda a família, adora ficar observando as crianças enquanto elas esperam o Papai Noel chegar para entregar os seus presentes... E esse mesmo amor pelo natal é sentido por sua noiva, por isso ambos resolveram se casar no natal, a principio nenhum padre aceitou fazer o união e o cartório muito menos, por isso decidiram que fariam no natal uma cerimônia com a família e no outro dia oficializariam a relação.
Eduardo era um homem extremamente envolvente, super comunicativo e também extremamente apaixonado por sua noiva, percebia-se isso só de olhar para o sorriso bobo que ele tinha ao pronunciar o nome dela.
Bianca sentia um pouco de inveja dela, a noiva de Eduardo, mas em nenhum momento deixou transparecer isso.
As 19 horas chegaram e Eduardo avisou que teria que ir embora, pois ainda passaria no hotel para pegar suas coisas e depois ir para o aeroporto, Bianca se despediu dele com tristeza,  pois não queria perder a companhia daquele homem e mais tristeza ainda pois teria que passar a noite de natal sozinha, em seu apartamento.
- "O meu número de celular e meu endereço de email estão nesse cartão, se precisar pode me ligar ok?" – disse ele rapidamente.

- "Ok, assim que precisar eu te ligo, - disse ela, sabendo que não ligaria para ele – quando que você volta para Brasília?" – perguntou ela com pouco interesse.
-"No dia 02 ou 03 de Janeiro, pretendo passar as festas com minha família e minha noiva, logo esposa espero" – respondeu ele entre risos.
-"Então, nos vemos por ai... " – respondeu ela com uma ponta de tristeza.
-" Nos veremos novamente, lhe garanto" – respondeu ele percebendo a tristeza na voz dela.
Eles se abraçam e tomam rumos diferentes, ela vai pela direita e ele para a esquerda.
Passado alguns minutos Bianca percebe que seu celular está vibrando, observa no visor é vê que é sua mãe ligando. Ela resolve atender.
- "Alô, filha?"
-"Oi mãe, tudo bem?"
-"Nossa tudo ótimo e você querida, como está?" – responde uma voz visivelmente alegre.
-"Estou ótima também" – responde ela tentando não soar tão seca, mas a tentativa acaba sendo em vão.
Um silêncio de alguns minutos paira sobre a ligação.
-"Então filha hoje eu vou fazer um jantar aqui em casa, para comemorar o natal, sua irmã prometeu vir, ela
vai trazer o namorado para conhecermos, você gostaria de vir?" – Pergunta a mãe esperançosa por uma resposta positiva.
Era incrível como depois de tantos anos e tantas respostas negativas vindas da parte de Bianca sua mãe ainda tentava insistir nisso, ela sabia muito bem que Bianca não gostava do natal e nem dos jantares em família.
Antes que Bianca diga que não ira para o jantar lhe vem a memória Eduardo... E sua resposta acaba mudando.
-"Filha, você está me ouvindo?"- pergunta sua mãe preocupada.
Os pensamentos de Bianca são interrompidos.
-"Sim estou ouvindo e bem eu irei sim ao jantar, pode colocar um prato a mais na mesa, porque eu estou chegando!" – responde ela alegremente.
-" Oh filha eu fico tão feliz de ouvir isso!! Estamos lhe aguardando, seu pai está mandando um beijo para você!" – disse explodindo de alegria sua mãe.
-" Está bem, daqui a pouco eu chego ai, tenho que desligar, beijos!"
-"Tudo bem! Beijos, até breve!"
Ambas desligam o telefone.
Bianca se pergunta se realmente ira a casa dos pais. Decide que sim ela ira. Faz sinal para o ônibus e parte rumo à casa dos pais.




Se quiser ver o meu conto ele está no blog dela o Cantinho de Uma Garota! Acessem esse e mais os dois outros blogs participantes, que possuem mais dois contos de natal para vocês: Meninas Lol e o Fichário!!!!

Confiram vocês vão amar!!!!

Bjs


Nenhum comentário: