quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O Trono de Fogo- As crônicas dos Kane



Sinopse:
Os deuses do Egito Antigo foram libertados no mundo atual, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas incomuns à maioria dos mortais. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo - refugiados na Casa do Brooklin, que se tornou um local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, a serpente do caos, está se erguendo. Se eles não conseguirem impedi-lo, em poucos dias o mundo encontrará um final trágico.
Para que tenham alguma chance de derrotar as forças do caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo, porém, não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, não podemos deixar de mencionar que ninguém - ninguém - tem ideia de onde está o deus.
Narrado alternadamente por Carter e por Sadie, com uma gama enorme de novos personagens e aventuras em diversos cenários do planeta, este segundo volume de As crônicas dos Kane fará os leitores se segurarem na cadeira enquanto viram as páginas.


Resenha:
O livro tem 398 páginas, e sua trama é composta principalmente por ação e aventura, embora o romance esteja sempre presente na vida dos dois personagens. Como a leitura tem duas visões diferentes ( cápitulos narrados por Carter e por Sadie) , o livro está longe de ser cansativo, e todos que já conhecem o ritmo de leitura de Rick Riordam ( autor também da série Percy Jackson) sabem o quanto pode ser divertido e sarcástico o humor de seus personagens.

Sadie e Carter após a confusão em a pirâmide vermelha, estão tendo que lidar com a iminente volta de Apófis que deseja engolir o sol e  destruir o Maat . Carter e Sadie acham que precisam acordar o deus sol Rá para que esse enfrente seu eterno inimigo. Porém com um prazo de tempo muito pequeno (4 dias para ser exata) para finalizar a mição , eles não tem certeza se serão capazes de salvar o mundo.

Junte a isso o drama de salvar a namorada Zia que aparentemente também tem um prazo de vida, nos ombros de Carter e veja a confusão na mente do garoto.

Já Sadie enfrenta um novo e delicioso triângulo amoroso entre o deu Anúbis e o novo aluno Walt que também parece ter os dias contados...

Logo no inicio do livro os Kane já sabem  que precisam salvar o mundo com urgência graças a uma mensagem dos deuses, e isso acontece bem no dia em que Sadie faz aniversário. Ela enfrenta o drama de ver seu avô e sua avó possuídos por deuses, e suas amigas correndo perigo. Por sorte é ajudada por Bes um deus enviado por Bastet que os ajuda durante a mição. Bes os acompanha do inicio ao fim e se tem uma coisa que eu achei injusta foi o seu fim...

Pelo menos até agora ( ficou curioso? Não conto! Vá ler o livro...).

Enfim o livro é muito bom. Recomendadíssimo, se você gostou da Pirâmide Vermelha vai ver que esses dois personagens ainda tem muito para dar! E se ainda não leu essa coleção trate de ler pois não vai lhe deixar entediado e lhe proporcionara uma verdadeira viagem pelo mundo dos deuses egípcios e de Sadie e Carter Kane.

Bjs
MaNa

Nenhum comentário: