terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Quando cai o raio- Meg Cabot



Eu sei, eu sei fazia tempo que eu não trazia um livro aqui... Bom digamos que eu ando meio preguiçosa para falar de livros mas saibam que o blog ainda possue essas postagens e não vou parar de coloca-lás!!!!
Então ai vamos nós:

Sinopse: Quando cai o raio, isso só pode significar problemas - como Jessica Mastriani descobre ao ser pega de surpresa com sua melhor amiga Ruth em uma tempestade. Não que Jess tentasse evitar confusões, pelo contrário. Afinal, ela sempre acaba envolvida em brigas com o time de futebol e presa na detenção por meses sem fim...
Bom, pelo menos isso tinha seus pontos positivos, como se sentar ao lado de Rob Wilkins, o motoqueiro mais gato da escola!
Mas dessa vez o problema é sério... Porque, de alguma maneira, ao voltar para casa sob aquela tempestade, Jessica se vê com um talento inédito. Um incrível poder que pode ser usado para o bem... ou para o mal.


Resenha:

Quando cai o raio possui 270 páginas e é mais um dos maravilhosos livros da Meg Cabot.

Bem adolescente a personagem Jéssica Mastriani  , de 16 anos , envolve você tranquilamente na leitura leve .  Quando menos esperar acabou o livro!

Por onde começar?

Jess tinha uma vida normal, exceto quanto a gostar de bater nas pessoas. Mas ela não batia sem motivo! Só batia em quem xingava ou maltratava um ente querido e isso é uma coisa que infelizmente nem todos conseguem entender. Vive indo a detenção, que mesmo sendo super parada tem suas vantagens, como sentar ao lado de Rob...

Um motoqueiro lindo e que está na condicional. Motivo pelo qual não sai com Jess.

Sua vida familiar é meio conturbada graças ao irmão que sofre uma doença psicológica.

Mas nenhum desses problemas se compara ao que Jess vai arranjar em uma tempestade.

Sendo atingida por um raio (literalmente) ela agora consegue achar pessoas desaparecidas e o governo exige seus serviços...

De um modo assustador! Já que ela vira praticamente uma prisioneira. E tudo culpa de quem? Ruth sua melhor amiga.

Tendo ainda que enfrentar a mídia e ajudar um garoto que teoricamente ela salvou mas que não queria ser salvo, Jess se mete em muitas confusões!

Essa série promete!

Sou suspeita para falar já que amo os livros da Meg, mas "Quando Cai o Raio" foi um dos livros mais leves e divertidos que ando lendo.

A personagem é uma típica adolescente cheia de problemas, que acaba encarando coisas ainda maiores com sua nova  habilidade. Simples e sem embromação o livro é realmente gostoso de ler e até pequeno, não cança e é perfeito para "devorar" em uma tarde livre. 

Com ironia e um humor que só a Meg tem, esse primeiro volume da Série "Desaparecidos" está super recomendado por mim, para quem gosta do gênero.



Bjs
MaNa

2 comentários:

Giselle Trindade disse...

oi amiga adorei a resenha, parabéns, e não, ainda não li o livro...kkkk
obrigado pela indicação, assim que puder vou comprá-lo. beijos

Bela disse...

oi mana!
tenho passado aqui sim, leio todas as suas postagens, so esqueço de comentar hehe
o blog esta otimo, continue assim =D